A função dos dispositivos DR

Serviços Elétricos
A função dos dispositivos DR de 30 e 300 mA

 A função dos dispositivos DR .

A função dos dispositivos DR, é detectar fuga de corrente, e interromper com proteção pessoal ou contra incêndio.

Logo que o elevado número de acidentes originados no sistema elétrico, houve a necessidade de criar dispositivos que permitem a segurança na eletricidade reduzindo o perigo para as pessoas.

Além de perdas de energia e danos às instalações elétricas.

Logo que a destruição de equipamentos e incêndios são muitas vezes causadas por correntes de fuga à terra em instalações mal executadas, subdimensionadas, com má conservação ou envelhecimento.

Portanto qualquer atividade biológica no corpo humano seja ela glandular, nervosa ou muscular é originada de impulsos de corrente elétrica.

Se a essa corrente fisiológica interna somar-se uma corrente de origem externa (corrente de fuga), provocam riscos às pessoas.

Também o aumento de consumo de energia, aquecimento indevido, destruição da isolação, podendo até ocasionar incêndios.

Esses efeitos podem ser monitorados e interrompidos por meio de um interruptor DR, Módulo DR e Disjuntor DR.

Portanto esses dispositivos protegem contra os efeitos nocivos das correntes de fuga à terra garantindo uma proteção eficaz tanto aos usuários quanto aos animais domésticos.

A função dos dispositivos DR de 30 e 300 mA, detectar fuga de corrente dos circuitos elétricos.

Os tipos existente de dispositivos DR.

Portanto os dispositivos como o interruptor DR, Módulos DR ou Disjuntores DR de corrente nominal residual  até 30mA, são destinados à proteção de pessoas.

Enquanto os de corrente nominais residuais  de 100mA, 300mA, ou ainda superiores a estas, são destinados apenas à proteção patrimonial contra os efeitos causados pelas correntes de fuga à terra.

Tais como, consumo excessivo de energia elétrica ou ainda incêndios provocados pelas falhas de isolação, nas instalações elétricas.

Logo que os tipos existente de dispositivo DR são:

  • Interruptor DR;
  • Modulo DR;
  • Disjuntor DR;

Nos quais são importantíssimo em uma instalação elétrica, assim instalado de acordo, pode salvar vidas, e também risco de incêndio nas instalações elétrica.

A função dos dispositivos DR de 30 e 300mA, e previnir os circuitos elétricos contra incêndio.

Interruptor DR.

Portanto o Interruptor DR, é um dispositivo de seccionamento mecânico destinado a provocar a abertura dos próprios contatos quando ocorrer uma corrente de fuga à terra.

Logo que o circuito protegido por este dispositivo necessita ainda de uma proteção contra sobrecarga e curto-circuito.

Que pode ser realizada por disjuntor ou fusível, devidamente coordenado com o Dispositivo DR, para proteção das instalações elétricas e pessoas.

Ainda que os dispositivos Diferencial-Residual possuem somente a função diferencial, ou seja, estes dispositivos não possuem a função de proteção contra sobrecorrentes.

Módulos DR.

Portanto o módulo DR, é um dispositivo destinado a ser associado a um disjuntor termomagnético adicionando em juntamente com o modulo DR.

Ou seja, esta associação permite a atuação do disjuntor quando ocorrer uma sobrecarga, curto-circuito ou corrente de fuga à terra.

Recomendado para instalações onde a corrente de curto-circuito for elevada, assim protegendo os circuitos elétricos.

Portanto os módulos DR, os quais podem ser acoplados mecanicamente aos Mini disjuntores sem o uso de ferramentas especiais.

Isso permite a garantia do seccionamento do circuito quando detectado uma corrente de fuga anormal ou uma sobrecorrente (sobrecarga ou curto-circuito).

Com a utilização dos Módulos DRs permite-se obter os valores das capacidades de interrupção máximas dos disjuntores acoplados.

 O que é um disjuntor DR, qual sua função.

Portanto o disjuntor DR, é um dispositivo de seccionamento mecânico destinado a provocar a abertura dos próprios contatos quando ocorrer uma sobrecarga, curto-circuito ou corrente de fuga à terra.

Recomendado nos casos onde existe a limitação de espaço, destinado a proteger instalações elétricas contra incêndio e proteção de pessoas.

Logo que o disjuntor DR é uma combinação de um dispositivo DR com um Mini disjuntor em um design compacto.

Ainda sim os disjuntores DR, além da proteção contra correntes de fuga à terra, protegem as instalações elétricas das correntes de sobrecarga e curto-circuito.

Disjuntores DR de corrente residual nominal máxima de 30 mA são usados para a proteção pessoal contra os efeitos dos choques elétricos danosos.

Já que os Disjuntores DR, com uma corrente residual máxima acima de 30 mA, (tais como 100 mA, 300 mA e 500 mA) são usados como proteção preventiva contra incêndio.

No caso de falha de isolamento, assim como nos Dispositivos e Módulos DR.

A função dos dispositivos (DR) 300mA.

Portanto a função dos dispositivos (DR) de 300mA, é detectar fuga da corrente e interromper, evitando incêndio nas instalações elétricas.

Logo que o (DR) 300 mA, é um dispositivo para ser usado nas instalações elétricas residencial, comercial, predial e industrial, garantindo a segurança das instalações elétrica.

Ainda sim os dispositivo (DR) com sensibilidade de 300 mA, combinado com os mini disjuntores unem alem de proteção sobre incêndio, e também de sobrecarga.

Pra isso, a corrente nominal residual no disjuntor ou interruptor não pode passar de 300 miliamperes, caso a corrente aproxime deste valor, tem uma interrupção imediante.

Portanto em uma falha de isolamento de dois condutores elétricos energizado, quando entra em contato, apenas uma pequena aumento de corrente, é suficiente para disparar o dispositivo o (DR) de 300 mA.

Assim prevenido contra o fogo, isso mostra o quanto o (DR) é importante para com integridade de nosso patrimônio.

Logo que um incêndio pode iniciar quando a corrente flui no local de falha, é somente de 300 mA, neste caso o mini disjuntor não pode proteger contra incêndio.

Portanto o mini disjuntor só dispara com a corrente elétrica muito maior, assim tornando insuficiente para proteção de incêndio nas instalações elétricas.

O dispositivo (DR) com limite de fuga de corrente de 300 mA pode prevenir faísca elétricas, e consequentemente proporcional a prevenção de incêndio

A função dos dispositivos (DR) de 30mA.

Solicite um orçamento.

Portanto a função dos dispositivos (DR) 30 mA, é limitar a corrente de 30 miliamperes desnergizando o circuito elétrico, evitando que a corrente elétrica passe pelo corpo humano.

Logo que o DR, nada mais que um Diferencial Residual, protegem as pessoas em contato direto e indireto com tensão elétrica tipicamente indesejada.

Denominado choques elétrico, oferecendo uma proteção suplementar contras incêndios provocado pela uma corrente residual.

Ainda sim os disjuntores DR, dispositivo DR ou módulos DR, com sensibilidade de 30 mA, combinado com os mini disjuntores unem além de proteção pessoal e proteção sobre incêndio e sobrecarga.

Também proteção de curto circuito em um único dispositivo, daí a importância do uso do DR em uma instalação elétrica, principalmente por segurança.

Agora você será apresentado uma típica situação porque os disjuntor DR são tão importante no contexto de proteção pessoal.

´Portanto quando uma corrente de fuga gerada pelo contato direto de alguém no componente ou condutor elétrico, esta corrente causa risco com danos pessoal com apenas 30 miliamperes.

Logo que o intervalo de disparo do DR, é entre 15 a 30 miliamperes, exatamente o máximo de corrente que um pessoa suporta.

Assim evitando risco de uma parada cardíaca, diante desta situação podemos assegurar os benefícios dos dispositivos DR nas proteção de danos pessoais.

Ainda que a função do DR, é proteger pessoas e as instalações elétrica, quando houver fuga de corrente podendo causar incêndio ou choque elétrico.

0 Compart.