Eletricista Residencial em SP

Serviços Elétricos
Eletricista residencial em SP

Os tipos de serviços do eletricista residencial .

Eletricista Residencial em SP solicite um orçamento sem compromisso.

Dentre os serviços de prestado pelo eletricista residencial, temos os serviços de passagem de cabos para os circuitos elétricos, instalação e montagem do quadro elétrico.

Também tem o assentamento em alvenaria das caixas de luz para instalação das tomadas e interruptores, cortar e chumbar os conduites para abrigar os cabos elétricos.

Adquira o aquecedor solar com tubo a vácuo, tenha água quente nos chuveiros e pia sem gastar com energia elétrica, economia de 40% na sua conta de luz.

Lembrando que não pode esquecer das instalações das luminárias, que pode ter acionamento automático por sensor de presença e foto célula ou interruptor manual.

Logo que os eletricista residencial, depara frequentemente com problemas de curtos circuitos e circuitos elétricos mal dimensionado.

E para soluciona-lo o mais rápido possível, ele deve ter conhecimento amplo em eletricidade, tendo curso de  capacitação nesta área.

Para identificar as irregularidade que esta ocasionando a anomalia e corrigir para ficar em conformidade com as normas da Abnt.

Principalmente a NBR 5410 que regulariza as instalações elétricas de baixas tensão. Já para reformas ou construindo a instalação elétrica do zero, é importante criar um projeto elétrico, tanto instalação interna, como da entrada de energia.

No qual o projeto elétrico deve conter, a infra estrutura elétrica, circuitos elétricos, distribuição de tomadas elétricas e interruptores, iluminação, dispositivo proteção e quadro elétrico.

Já o projeto da entrada de energia, deve ser separado para apresentação na concessionária de energia para aprovação.

Os tipos de serviços nas instalações elétricas residenciais.

Portanto, as instalações  elétricas residenciais, são um dos tipos de serviços elétricos mais comum, é fácil de executar.

Porém a instalação elétrica residencial deve ser feita em conformidade com a norma 5410, respeitando todos os requisitos para que uma instalação elétrica tenha segurança.

Logo que uma instalação elétrica residencial deve ser dimensionado de acordo com a potência dos equipamentos e também respeitando as Normas de segurança da ABNT.

Principalmente a NR 5410 que estabelece as normas para  eletricidade de baixa tensão.

Ainda que uma instalação elétrica residencial, é composta por uma entrada de energia com um relógio medidor de energia em quilowatts/mês .

Portanto este relógio fica protegido por uma caixa metálica, e lacrado pela pela concessionária, com acesso restrito.

Dentro do estabelecimento e necessário a instalação de um quadro de distribuição dos circuitos elétricos, e também para acomodação dos dispositivos de proteção.

Já os cabos elétricos deve ser dimensionado de acordo com a potência dos circuitos elétricos, sendo ele especifico ou de uso comum.

Dessa forma, as tomadas elétricas de uso especifico deve ser distribuída de acordo o local exato de cada equipamentos elétricos a partir de 600 VA de potência .

Já as tomadas de uso comum deve ser distribuída em um perímetro de cada 5 metros instalar uma tomada de 100 VA de potência. Ou de acordo com a necessidade de cada estabelecimento residencial.

A importância do eletricista seguir projetos elétrico residencial.

 

As funções do eletricista comercial

 

Portanto para evitar erro e desperdício de material ou mesmo risco de incêndio em uma instalação elétrica mal dimensionado, o importante e contratar um projeto elétrico.

Logo que o projeto elétrico vai especificar os condutores elétricos, dispositivo de proteção elétrica, dimensão do quadro elétrico, assim facilitando o serviço do eletricista comercial.

Também será especificado localização das tomadas elétrica, interruptores e distribuição das luminárias, para ter quantidade de lúmens de acordo com a função do setor.

E também indica a carga elétrica de cada equipamento e carga individual, localização do quadro elétrico e dos equipamentos e o caminho da tubulação.

Serviços elétricos para o estabelecimento residencial.

Portanto os equipamentos elétricos residenciais, são geladeiras. ferros elétricos, micro-ondas, forno elétrico.

Também tem a maquina de lavar roupa, secar roupa e lavar louças, torneiras elétricas e o chuveiro que o vilão de toda residência.

Logo que o eletricista residencial tem que ficar atento, para fazer a distribuição dos circuitos elétrico para alimenta-lo corretamente.

Ainda sim o eletricista terá que instalar dispositivo de proteção para os equipamentos elétricos para evitar descarga elétrica por algum acúmulo de energia nas partes metálicas.

Dispositivo esse que atua por fuga de corrente, interrompendo a passagem de corrente por no máximo 30 mA de fuga.

Portanto o eletricista deve instalar também o aterramento, para evitar mal funcionamento dos equipamentos, e evitar choque elétrico.

Assim como também dimensionar os condutores e dispositivo correto para não haver nenhum risco de incêndio e descarga elétrica em nenhum usuário.

Portanto os dispositivos elétricos, a sua função e proteger a instalação elétrica de alguma anomalia, com risco de incêndio ou choque elétrico.

Também tem alguns dispositivo elétrico e para proteger os equipamentos eletroeletrônico de descarga atmosférica.

Portanto os equipamentos elétricos existente nos estabelecimento comercial, são refrigeradores, geladeira, maquinas de cortar para açougue entre outras.

Ainda sim esta maquinas precisam de dispositivo elétrico de proteção de pessoas, e proteção contra sobrecarga em eventual curto circuito.

Logo que as funções do eletricista comercial, é fazer as instalações elétricas, para alimentar os equipamentos elétricos como refrigeradores e geladeira.

Assim como também fazer iluminação de acordo com as funções exercida em cada setor comercial, respeitando a Norma 5413.

Portanto os serviços de instalações elétrica comercial deve ser feita em conformidade com a ABNT, principalmente a NBR 5410.

0 Compart.