Como fazer manutenção elétrica predial .
Portanto toda Manutenção elétrica predial para ficarem em dias com a sua documentação interna e externa precisa que seja feito manutenção preventiva e corretiva.
Logo para isso sempre e necessário criar um plano de manutenção, e portanto nesta hora contratar uma empresa capacitada, seria muito importante para realização da manutenção.
O plano de manutenção elétrica predial deve conter ação correta para preventiva e corretiva de todas as instalações elétricas predial.
Logo que um plano de manutenção preventiva ou corretiva é um vários documentos que registram todas as atividades da manutenção elétrica atual e futura .
Portanto é registrado as atividades de manutenção preventiva e corretiva, bem como também frequência , periodicidade, localização do equipamentos, materiais e peças.
E também no plano de manutenção deve ter o registro da empresa e o eletrotécnico responsável pela a realização das manutenção elétrica.
Dessa forma, a manutenção elétrica predial é uma boa maneira de garantir que todas as instalações elétrica e equipamentos funcionará corretamente.
Esses tipos de manutenção evitará que possíveis problemas sejam solucionado apenas quando houver anomalia no funcionamento dos equipamentos e instalações elétricas.
Os tipos de manutenções elétrica predial.
Portanto existem vários tipos de manutenção elétrica predial, mais citarei aqui apenas três mais importante tipo de manutenção elétrica.
Dentre os tipos de manutenção tanto corretiva como preditiva e corretiva, e para que funcione precisam de um plano adequado.
Cada uma delas atende a um objetivo específico e é utilizada para atender a determinadas demandas das instalações elétricas predial.
Conheça agora um pouco da manutenção corretiva, preditiva e corretiva com planos adequado para cada uma delas.
Manutenção corretiva.
A manutenção corretiva predial e realizada quando a instalação elétrica precisam de reparo urgente, e feita quando a risco de iminente para segurança dos usuário e edificações.
Aqui, duas condições podem ser determinante para aplicação da manutenção corretiva nas instalações elétricas do condomínio.
A primeira é quando, por meio de monitoramento realizado por um profissional capacitado e foi identificado um problema na instalação elétrica ou em equipamento.
A segunda acontece quando não tem conhecimento onde o que esta ocasionando problema, o profissional vai fazer uma inspeção minuciosa para encontrar e solucionar-lo.
Manutenção preventiva.
A manutenção preventiva predial e realizada para evitar interrupção inesperada da instalação elétrica e equipamentos mesmos antes de detectar algum problema.
Portanto, verifica-se o funcionamento dos equipamentos instalados, bem como a presença de condutores elétrico sem isolamento, desgastes de dispositivo de proteção elétrica.
Também verifica-se as condições de uso e segurança da infra estrutura elétrica, quadro de força, centro de medições, quadro de distribuição elétrica e aterramento.
Caso prédio já aplica um plano de manutenção corretiva quando for fazer a preventiva os problemas que encontraram são de fácil resolução.
Logo que os gastos são menores com mão de obra e material, por se tratar de método que antecipa os problemas maiores, como pane e perdas.
Manutenção preditiva.
A manutenção preditiva predial são realizada através de software para monitoramento das instalações elétricas e comportamentos dos equipamentos elétrico instalado.
Este tipo de manutenção preditiva são mais usados em industria e condomínio tem o objetivo de monitorar o funcionamento elétrico de todos equipamentos .
De modo a entender seu comportamento ao longo do tempo, assim monitorando a quantidade de energia que esta sendo gasto pelo prédio.
Portanto a manutenção preditiva funciona da mesmas maneiras que as outras, so que um com um sistema mais complexo e sofisticado.
Logo que esse tipo de manutenção é também muito importante para aumentar a vida útil das instalações elétricas e equipamentos e reduzir os custos.
Solicite um orçamento.